Eragon


Eragon, é um livro escrito pelo escritor norte-americano Christopher Paolini. Trata-se do primeiro livro do Ciclo da Herança, anteriormente conhecida como Trilogia da Herança.Foi originalmente publicado pelo próprio autor. Depois foi publicado pela editora Alfred A. Knopf Publishing, tornando-se a partir daí um best-seller. 



Até 2005, Eragon já havia vendido cerca de 4 milhões de exemplares, em 38 países mundialmente.Embora tivesse concebido inicialmente as aventuras do Cavaleiro de Dragões Eragon Bromsson em três volumes, o autor admitiu que, ao escrever aquele que seria o último volume, deu-se conta de que não conseguiria terminar a saga e responder a todas as questões deixadas nos dois primeiros títulos e, portanto, concluirá os passos de seu herói em mais um volume além do previsto e, assim, a Trilogia tornou-se o Ciclo da Herança.



Um menino… um dragão… um mundo de descobertas.
Quando Eragon encontra na floresta uma pedra azul polida, acredita que poderá ser uma descoberta de sorte para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar a carne que alimentará a família durante o inverno. Mas no momento em que um dragão nasce de dentro da pedra, ligando-se a ele com tal força que os dois passam a ser metades um do outro, Eragon percebe que está diante de um legado quase tão antigo quanto o próprio Império. 


Da noite para o dia, de uma pacata vida em um pequeno vilarejo, ele é lançado para um arriscado novo mundo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de histórias, Eragon e sua outra metade, a leal dragão fêmea Saphira, terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos sombrios em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras. Aos jovens Eragon e Saphira foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões.



Eragon - Esperto rapaz de 15 anos (completa 16 durante o desenrolar do livro), cabelos e olhos marrons(embora no filme Eragon seja completamente diferente do "real"). Encontra uma pedra azul em uma cordilheira chamada Espinha. Mais tarde ele descobre que não é uma pedra, e sim um ovo de dragão. Ao encostar nele, o dragão deixa uma marca em sua mão, se transformando assim em um dos lendáris Cavaleiros de Dragões.


Saphira - A dragão de Eragon e a sua melhor amiga. Saphira, apesar de mais nova do que ele, sente-se a sua protetora e herdou a sabedoria dos antigos dragões e é mais inteligente que os humanos, embora alguns pensem que é só um monstro. Saphira é mesmo o primeiro dragão nascido desde que começou a ditadura de Galbatorix.


 Tem uma ligação mental com Eragon. As suas escamas são azuis. Durante muito tempo, Saphira pensa ser a último dragão existente além de Sruikan (dragão de Galbatorix) e os dois ovos, embobora no segundo volume da obra se descubra outro dragão chamado Glaedr.

eragon wallpaper

Galbatorix - Galbatorix é o rei da Alagaësia, embora ja tenha sido um guerreiro bom, enlouqueceu por causa do poder e virou um tirano. Em uma viagem com dois amigos foi atacados por um grupo de Urgals e seus amigos foram mortos junto com seu dragão. Enlouquecido pela perda vagou pela Espinha por muito tempo matando tudo que encontrava. 


Quando foi achado e levado ao conselho dos Cavaleiros exigiu um novo dragão, mas o pedido foi negado. Fugiu dos cavaleiros e aprendeu magia negra com um espectro. Quando os Cavaleiros desistiram de procurar por ele, ele se encontrou com um Cavaleiro chamado Morzan que Galbatorix convenceu a ajudá-lo, juntos eles roubaram um dragão filhote, que Galbatorix, com ajuda da magia negra, forçou a se unir a ele.


 Depois de treinar Morzan na magia negra e seu dragão negro se tornar adulto eles atacaram os Cavaleiros. Como Galbatorix era muito poderoso ele matou muitos e convenceu 12 Cavaleiros a se aliarem a ele, junto com Morzan eles ficaram conhecidos como renegados. Depois de derrotar os Cavaleiros ele se proclamou rei de toda a Alagaésia. Também o comparam com Sauron, o senhor do Escuro, em O Senhor dos Anéis, devido à trajetória do personagem, de sua criação até o provável final.


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dihitt