10.000 ac



O filme conta a história de D’Leh, um jovem que vivia com sua tribo no alto de uma cordilheira, com cumes nevados. Quando era ainda uma criança, o pai de D'Leh saiu em busca de comida, pois percebeu que a tribo não suportaria até a profecia da mãe velha se cumprir. Pediu, então, a seu amigo que não contasse o motivo de sua partida e, por ser o líder da tribo, todos pensaram que os tinha abandonado. Pouco tempo depois, encontram uma menina órfã, Evolet, que morava numa tribo distante e que fora atacada por homens montados em cavalos (monstros de quatro patas).


Alguns anos mais tarde, D’Leh e Evolet se apaixonam um por outro. A mãe velha disse que quem matar um Manac (mamute) teria Evolet e a lança que seu pai tinha deixado. Os Manacs chegam e a tribo faz uma amardilha com rede, depois D’Leh consegue sem querer matar um, assim ele ganha Evolet e a lança. 


No outro dia os montros de quatro patas chegam na tribo e levam muitos homens e também a mulher de D’Leh, ele, o amigo de seu pai, um outro homem e um amigo seu saem em busca dos monstros. Eles chegam auma mata onde é mais quente, lá eles chegam a libertar Evolet, mas depois ela é presa mais o homem e o amigo de D’Leh. Ele e o amigo de seu pai continuam seguindo, mas o amigo do pai de D’Leh estava ferido, assim eles param em um lugar.


 D’Leh vai caçar e acaba caindo em uma amardilha onde está preso um tigre, começa a chover e ele libera o tigre. Eles vão até uma tribo onde as pessoas já estão mais avançados, lá eles produzem alimentos através da agricultura, de início eles tentam matar D’Leh, mas depois o tigre aparece e o reconhece, assim eles veem que ele é o homem da profecia. O líder da tribo era amigo do pai de D’Leh.


Eles se unem e vão atrás dos homens montados em cavalos. Boa parte do grupo desiste quando eles vão andar no deserto, mas eles conseguem chegar até o Egito, onde escravisaram pessoas e mamutes para construir as pirâmides. D’Leh incentiva os escravos a se rebelarem, mas eles têm medo de um suposto deus. Esse deus vê na mão de Evolet o sinal do caçador, o qual o mataria.


Quando se inicia o ataque e o plano de D’Leh começa dar certo os escravos se unem contra o deus, quando eles chegam perto de onde ele está o deus faz uma proposta ao caçador, D’Leh, mas ele não aceita e mata o deus. Assim todo opovo que ali estava continua com a rebelião.


 O homem que sequestrou Evolet da tribo tenta fugir com ela, mas ela dá uma flechada nele e consegue escapar, no entanto quando ela corria para os braços de D’Leh ela leva uma flechada do sequestrador e morre. A mãe velha dá a sua vida para Evolet. Eles voltam para a tribo e começam a cultivar, com as sementes que o pai de D’Leh havia deixado com o líder da tribo com que ele se uniu para salvar Evolet.





Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dihitt